Bem vindos

Há mais dez anos alguns amigos a partir de uma idéia criaram o Atravecity, uma modalidade cujo principal objetivo além da diversão é incentivar, difundir, proteger e divulgar a bicicleta nas cidades. A modalidade foi criada e baseado no cotidiano dos amigos que já muito antes daquele tempo sempre tiveram a bicicleta como estilo de vida. Com as próprias idéias sem influências externas, criaram os próprios procedimentos e que somente após alguns anos, através da internet, descobriram que já existia uma classificação para o evento; eram as alleycats, ou seja, coincidentemente e sem saber, inventaram algo que já existia. A classificação alleycat não nos dizia respeito, somente o tempo e as pessoas determinariam como seriamos "taxados". Encarávamos que Atravecity era um alleycat e alleycat era um Atravecity. Afinal isso não tinha a menor importância diante de um evento que já era tido como único, com um estilo próprio. Ainda hoje em rodas de diferentes ciclistas o nome Atravecity sobrepõe-se ao termo alleycat.

Naquele tempo nosso logotipo era uma placa de contramão e nosso discurso ríspido  funcionava para afastar os curiosos e aqueles cuja bicicleta não fazia parte da vida a se aventurar no desconhecido e participar.

A placa de contramão nada tinha a ver com incentivo ou transgressões das leis, era tão e simplesmente a forma como lhe dávamos e encarávamos a criação do evento, que ia no sentido oposto de todos eventos que conhecíamos.

Ao longo do tempo fomos amadurecendo e a cada ano criávamos diferentes eventos com a intenção de estender o alcance a toda comunidade ciclistica que crescia ano a ano. Variávamos entre corridas alucinadas e gincanas divertidas.

Hoje a bicicleta já faz parte da realidade de muitas cidades, novos tempos, o amadurecimento e uma nova posição diante da responsabilidade, direitos e deveres fazem-nos manter e organizar eventos "lúdicos", no estilo gincana, onde o raciocínio sobrepõe-se a disputa física, acessível para todos tipos de ciclistas acostumados e conhecedores dos riscos, e, principalmente os benefícios e o verdadeiro poder de transformação que a bicicleta representa. Servindo de base em aproximar os ciclistas, as cidades, auxiliando no adequamento da mobilidade entre os modais mantendo nossa missão inicial de divertir, incentivar, difundir, proteger, auxiliar e divulgar a bicicleta nas cidades.

Nenhum comentário: